segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Aqui pode-se Fumar ?

Se bem que me lembro do meu avô dizer-me que os spot`s de t.v davam o incentivo a fumar era um ato de elegância em meados dos anos 60,pois bem antigamente é que era bom…. Meus amigos estou a falar da nova lei da proibição de fumo em locais fechados, escrevo e falo pois sou fumador.

Não se pode privar as pessoas de um vício que faz ganhar ao estado português milhões de euros, pois então também defendo que se deixe de fumar em prisões e que se deixe de ser distribuída metadona á porta das esquadras para os toxicodependentes ou até mesmo que deixe de existir salas de chuto, eu por mim não digo que a lei não vá avante mas existe lacunas nas leis e como todos sabemos pode haver alterações, mas para mim este decreto fez-se e por quem? aqueles que não fumam e os que fumaram e deixaram de fumar os chamados anti-tabagistas como o srº eng.Macário Correia que fez utilizar a palavra num programa televisivo e disse uma frase engraçada:”beijar uma mulher que fuma é como lamber o cinzeiro”….. ora meu caro digo já que você beija poucos cinzeiros….e mais à frente na sua actuação televisiva diz que os seus impostos vão para tratamento de doenças respiratórias, será? E toda gente não paga taxas moderadoras nos centros e hospitais de saúde? Nem toda a gente está isento e a meu ver a sua ideia sobre fumadores está errada, então que deixe de fumar nas prisões e casinos….

Acrescentar um ponto neste texto a ASAE vai fiscalizar todos os bares e discotecas em Lisboa??????

Numa maneira geral toda gente percebeu mal a lei, dou um exemplo o Bairro Alto como é possível em todos bares haja dístico azul, meus amigos é preciso saber bem a lei.

Na minha opinião daqui a três meses vamos ter novidades…