quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Rico Milho

Ora já não escrevo algum tempo , mas voltei e com um tema na nossa actualidade .

Ao que parece lá para baixo pra os Algarves ,mais propiamente em Silves andam a mandar abaixo plantações de milho transgênico dos produtores privados mas no aquecimento da coisa até o Presidente da República se mete ao barulho não sei se por ser filho da terra mas tocou-lhe a responder a uma jornalista que lhe pôs a seguinte questão: “… senhor Presidente como vê os incidentes da desvastação no Algarve nas plantações do milho transgênico em propriedade privada…..?” o srº Presidente respondeu da seguinte forma: “Sim…. Percebo…….Se for em propriedade privada há que punir os causadores desses distúrbios…..” tudo muito bem, mas parece que a conversa não parou por aqui pelo menos pelas palavras do senhor Ministro da Administração Interna que mandou as culpas para cima da organização e ainda por cima mandou a papaia para o ar como sendo patrocinados pelo bloco de esquerda por sua vez o líder deste partido disse numa entrevista que não serve de chacota a um ministro que pouco produz no seu ministério.

Meus amigos deduzo que é este tipo de conversas que interessa aos nossos governantes do que resolver os problemas do país.

1 comentário:

VM disse...

Facto: um grupo decide arrebentar com um hectare de milho de um campo privado, porque simplesmente discorda da plantação feita pelo agricultor. Em vez de terem explicado ao agricultor as diferenças entre os milhos, não, partiram para a destruição… Porque o que é importante aqui é saber se as pessoas saberem as diferenças/benefícios/desvantagens entre os diferentes milhos, que pelos vistos não sabem. Não esquecer que o campo estava legal e paga impostos, mas arrebenta-se com ele, com o trabalho que o agricultor teve, o investimento dele, etc. Isso condeno.

O restante show-off é mais do mesmo, pessoas de partidos da oposição que só servem para dizer mal, um ministro que também é estúpido em aparecer perante um pequeno problema que certamente vai ser resolvido em tribunal/um subsídio ao agricultor. Existem todos os dias atentados ecológicos patrocinados pelo governo e nenhuma associação ecológica (excepção da Quercus) faz nada… isso sim é triste… é mais fácil arrebentar com um campo de milho de um agricultor indefeso que tem as suas contas para pagar do que atentar contra o estado. Isso sim é triste.