quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Existinção.....

Posso concordar com o rácio que se está a fazer,passo a explicar:
Faz alguns dias que estava numa sucursal dum para ser atendido enfim aguardei a minha vez cerca de meia-hora...podia tê-lo feito pelo home banking,mas não.

Como se não bastasse ainda assisto a uma cena um tanto ao quanto disparatada de se ver,ora uma cliente envolveu-se verbalmente em troca de palavras com o empregado do banco,dizendo-lhe para meter mais pessoal atender ao público em geral no balcão.

O empregado por sua vez respondeu-lhe por estas palavras:"o que!!!!???? eu também quero ir almoçar,não há e vai continuar a não haver isto está mau e futuramente vai ser pior."
Das duas uma, primeiro a senhora já estava farta de esperar e arrebentou mas todavia podia ter evitado o confronto com empregado,segundo ela pedia o livro de reclamações para que o senhor feudal do banco se comportasse das próximas vezes ao dirigir palavras a quem lhe paga o ordenado ou seja os clientes do banco.

Mas isto se ressume ao simplex da encurtagem nos serviços públicos que o governo anda a fazer,digo isto porque o dito banco é pertencente ao estado,porém concordo plenamente para que os lindinhos e as lindinhas que gozam de privilégios e mordomias acabe de vez ....

6 comentários:

VM disse...

Vamos ver a questão por outro prisma, eu sou o dono do banco certo? O que eu quero? O máximo de lucro possível, onde posso cortar? Nos empregados por exemplo, já que disponibilizo todos os serviços que os ditos clientes normais podem fazer via net, por isso para que tenho empregados? As pessoas acedem via homebanking ou Multibanco por isso não se criam empregos na área da banca, para atendimento ao publico… o mal se calhar está em nós e no nosso comodismo… mas isto é apenas uma maneira de ver as coisas…

mm4 disse...

..mas sabes que o plano tecnológico não chega a toda a gente como velhotas com oitenta e poucos de idade , e o homebanking não te resolve várias coisas ainda é limitado tens de ir a uma sucursal pessoalmente... há prisma de vários ângulos resta é estudá-los

VM disse...

Eu compreendo isso tudo, mas que o homebanking resolve muita coisa, resolve. As velhotas que falas são as tais que estão do dia 1 ao dia 8 no banco do estado à espera da reforma, mas não deixa de ser uma realidade, para que pagar a um funcionario para ele funcionar do dia 1 ao dia 8???

Atenção... eu acho que deve haver sempre funcionarios ao balcão, mas se eles não existem a culpa não será realmente nossa?

mm4 disse...

Sabes tão bem como que se fizer uma estatística de 100 pessoas a utilizar homebanking,talvez 20 pessoas a utilizar a 100% e 80 pessoas a ir ao balcão para um empregado os atender das 8h30 às 15h00 que em média esperas meia-hora a culpa é de quem inventou o homebanking.....

VM disse...

:)

E o homebanking é invenção de quem? Se calhar de quem manda, não? Agora se for verdade que de futuro por cada transacção que fizermos vamos pagar, se calhar começa a haver necessidade de haver mais funcionários nas caixas para nos atender, pois a filas vão aumentar, logo o "boss" que manda no banco irá pensar se põe mais empregados para o atendimento, a pagar ordenados a mais, ou não...

mm4 disse...

não vão contratar.... e mais quanto mais têm mais querem...