quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Coçar onde faz ferida…









Não se trata de chatos nem pulgas mas o que se falou e comentou sobre os casamentos gay na semana passada levou a fazer ferida na opinião pública na imprensa e também da assembleia da república, um casamento é um contracto com deveres e direitos.

Há um par de semanas estava a assistir a um programa televisivo onde estava um psicólogo um advogado e um criminalista (fazia mais falta na presidência da câmara que tutela) estavam todos em desacordo menos o criminalista que era a favor, não sei porque ele concordou, talvez de maneira a evitar um suicídio :”ai… não me deixam casar com meu namorado”…

Por mim a evolução tem de existir mas há povos no mundo que ainda não percebem, porque não em vez de casamento uma relação homosexoalizada a assim as pessoas já percebiam que além de casamento temos a união de facto e a relação homosexoalizada.

O outro lado da conversa disto tudo é simples estas pessoas também têm sentimentos pela companheira(o) mas o preconceito na nossa sociedade global encara isto como uma afronta a Deus mas contra isto tudo há “casais” que vivem há anos nestas uniões e com filhos adoptados.

A minha opinião é um assunto adiável mas não por muito tempo, porque temos uma carência maior no nosso país e na altura que este assunto vier à baila um referendo é preciso um dois em um casamento e adopção entre pessoas do mesmo sexo e diferentes etnias mas antes a explicação e o entendimento destes assuntos em questão.


7 comentários:

VM disse...

as pessoas que vivem uma relação homossexual são pessoas como eu e tu, pagam impostos como eu e tu, tem os mesmos orgãos e sentimentos tal e qual como eu e tu, portanto eu acho muito bem que os casai homossexuais casem, nem que seja pelo civil (visto que pelo religioso não pode ser), o que eu acho engraçado é quem é contra pela frente tenha uma relação homossexual escondida por tras... isso é que acho muito hipocrita...

=(

Anónimo disse...

Caros mm4 e Vm,
Acerca do comentário do vm só tenho a fazer uma pequena alteração...
Será que é necessário existir casamento para poderem assumir seja o que fôr? Não me parece, poderão viver, assumir primeiro para eles(as) próprios(as) e depois se a lei sair e se sair façam-no se entenderem porque isso na minha opinião não altera nem sentimentos, nem afectos ... tudo se mantêm e ter a mais somente mais um papel.
Aceitação ???... Sabem que mais quando as pessoas deciderem em viver a vida delas e deixarem de se meter na vida dos outros provavelmente tudo será considerado "normal". Nunca se esqueçam que nós é que fazemos as nossas regras, as nossas leis, as nossas escolhas e quando o ser humano se consciencializar que realmente é assim ... deixam de se preocupar um pouco menos com as leis que supostamente os outros terão que criar e autorizar para que depois pomposamente através delas possam dizer : Estão a ver nós também já podemos isto ou aquilo, o meu partido é melhor que o teu, por causa desta lei isto agora é assim. Meus amigos hajam no dia a dia com a vossa consciência e se for para ajudar alguém, façam-no com muito mais entusiasmo e deixem lá as galinhas e outros parecidos com elas continuarem a gagarejar, já pensaram que se não o fizerem ninguém as ouve? Os cães ladram e a caravana passa, mas se a sentirmos passar e continuarmos a ter e a acreditar nas nossas convicções, tudo acaba por ser sentido de uma forma muito mais serena.

Anónimo disse...

Vm,
Em relação à outra parte do teu comentário , passo a transcrever ..."o que eu acho engraçado é quem é contra pela frente tenha uma relação homossexual escondida por trás... isso é que acho muito hipocrita..."; acredita que existe muito boa gente assim, mas também penso que serão muitos os que criticam e depois fazem-no por trás. Já imaginaste bem o que é estar inserido num grupo de amigos ou colegas de trabalho, estar inserido numa família, ser casado(a) ter nanorado(a) ou não e ter por trás disto tudo uma relação com uma pessoa do mesmo sexo: Digo-te Vm deve ser muito complicado. Essas pessoas devem ser bastante sofredoras, porque quem vive condicionado nunca poderá ser feliz ou fazer feliz alguém.
É precisamente nessas alturas que nós os amigos(as) devemos apoiar e ajudar essas pessoas a não terem medo e assumirem as relações com naturalidade ... não é colocar lá o votinho se realmente vier a existir algum referendo ou não. Entendes?
Nunca iria sentir-me bem em ter consciência que a pessoa com quem tenho um relacionamento fosse homesexual e andasse comigo só para me mostrar ao mundo ou enganosamente a ele próprio ... meu caro ninguém é ou faz feliz desta maneira.
Não chames hipocresia ao que nunca sentiste . Deve ser bastante complicado , sendo tu a pessoa conscienciosa que pareces ser , baseando-me nos comentários que acabas por dar ao que o mm4 escreve.

VM disse...

Caro Anonimo:

Dois pontos:

1. em nenhuma parte do meu comentário eu digo que os homossexuais devem casar (ou não), o que eu digo é que se for da vontade de ambos contrair matrimónio o devem fazer, sem que aja um Estado que os impeça… só isso. Depois o caro anónimo falou em aceitação… e mistura leis e bugalhos… ou acha que a nossa sociedade também deve viver sem leis? Agora leis que atropelem direitos constitucionalizados… é que eu já sou contra, lamento!

2. “Nunca iria sentir-me bem em ter consciência que a pessoa com quem tenho um relacionamento fosse homesexual e andasse comigo só para me mostrar ao mundo ou enganosamente a ele próprio ... meu caro ninguém é ou faz feliz desta maneira. Não chames hipocresia ao que nunca sentiste.”; caro anónimo quantas pessoas vivem assim? Não é preferível dizerem de uma vez “sim senhor, sou homossexual e tu não tens nada a ver com isso”? E acha que realmente os amigos (os que são mesmo amigos) se vão afastar? Acha então preferível ter uma mulher/filhos e por trás ter uma relação homossexual, desrespeitando a mulher, atraindo-a (isto numa lógica de casal heterossexual), podendo inclusive passar doenças, só porque não tem tomates de se assumir perante a sociedade que é homossexual? Peço desculpa, mas isso a mim cheira-me a algo bastante hipócrita.

mm4 disse...

meus amigos são 20gramas,lol !!!!!!!!

Anónimo disse...

meus caros ..eles e elas so querem casar para apresentarem o irs em conjunto.....nao venham cà com sentimentos e falar de hipocresia que nao tem nada a ver eles so querem os mesmos direitos das pessoas casadas..acham isso mal..em relaçao a adopçoes isso e um outro assunto..que vai dar pano para mangas..

Anónimo disse...

Lamentavelmente caro Vm, não entendeste nada do que escrevi.