sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Exm. Srº Presidente da C.M.L

Venho por este meio escrever-lhe em meu nome e de quase metade dos lisboetas jovens, desde já boa sorte nestes dois anos de governação sem maioria.
Pois bem eu habito numa residência alugada em Lisboa e que beneficio do programa subsidiário do IGAPHE à cerca de três anos,tenho ouvido que este programa mudou de nome passando-se a chamar Porta 65 tendo já lido este regulamento eu concluo que a "treta" é mesma só muda o nome, uma ideia que tenho é : deixar de o beneficiário ter conta de obrigação na C.G.D passando sim a ir directamente para conta do titular seja ela qual for, também e durante a sua campanha eleitoral não ouvi nenhuma remodelação para a habitação jovem,mas na noite em que ganhou ouvi as suas promessas, das quais destaco uma a segurança nas ruas de Lisboa" dois policias em cada jardim da capital" isto é ridículo para mim, quando eu vejo um carro de patrulha na minha rua a passar e eles não param se virem alguma coisa mas sim seguem caminho sem sair da viatura confortável.
Patrulhas nas ruas são dois policias a passar nas ruas e vielas de Lisboa de duas em duas horas, e falando aqui para terminar dos espaços verdes, relatando aqui um caso, na freguesia de São Miguel há uma colectividade chamada Drº Magalhes Lima ora pois bem , esta mesma e a junta de freguesia venderam parte do património da colectividade à empresa Emel "firma de parques de estacionamento" nesta obra não se soube os € envolvidos quanto pagaram pelos terrenos,derrubaram um campo de futebol e um jardim embora esta colectividade queixa-se à vários anos com falta de dinheiros para fazer obras que se diga aqui"por dentro o prédio está todo podre" mais bicudo ainda é os relatórios de contas da junta de freguesia não constar estas verbas de vendas a esta empresa,tratando-se da tutela da junta a colectividade.
Quanto ao resto da cidade tem de existir uma comissão em cada bairro para averiguar,consultar a população para alertar todos os problemas da capital do nosso Portugal.

Desde já,

Melhores Cumprimentos

mm4

1 comentário:

VM disse...

Ui… tanto que ficou por dizer… Eu nasci em Lisboa e morei durante muito tempo lá, continuo a gostar imenso da cidade que considero uma das capitais europeias com mais luz, no qual podemos aproveitar o rio como uma mais valia da cidade. Agora que existem muitas asneiras existem, e podia-se fazer tanta coisa… uma coisa que me fez sempre impressão, para que serve a policia municipal? Só para multar carros mal estacionados? E por falar em carros porque não criar parques de estacionamento fora de Lisboa, com um “ticket” de estacionamento que dê para todos os transportes públicos (metro/carris) de Lisboa, a preços acessíveis (tipo €1). Não seria muito melhor eu estacionar o carro fora de Lisboa, tirar o bilhete que dê para o dia todo, ir de metro para o trabalho, sair ao final do dia, ir beber uma cerveja a outro ponto da cidade, voltar de carris ao meu carro e sair de Lisboa apenas por €1? Porque não dizer ao lisboeta a verdade, que rende mais à câmara o dinheiro das multas/parques de estacionamento da EMEL. E em zonas planas (não esquecer que Lisboa é uma cidade de colinas…) não promover a ciclovias? E porque não criar uma zona de animação diurna/nocturna na zona Baixa-Chiado, com música ao vivo na rua, promover o comércio (aberto se possível 24 horas, 7 dias da semana). Promover teatros de rua, etc. Onde existe um café com vista para o rio? (conheço o do Chapitô, que no meu entender é um dos melhores, mas se conhecerem mais ponham ai). Porque não fechar determinadas zonas de Lisboa ao fim-de-semana? Porque os transportes públicos rareiam à noite? Porque não há promoção de casas novas a baixo custo para jovens em Lisboa? Tipo preço fixo, um T2 por 25 mil? Lisboa precisa de gente… senão qualquer dia parece um enorme asilo gigante… será assim tão dificil?? Aqui ficam algumas das minhas ideias…